XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE PEDAGOGY OF THE SPRAY: HOW ONE BECOMES A GRAFFITI WRITTER Autor: ANDERSON XAVIER TIBAU GONÇALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
TANIA DAUSTER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9455
Catalogação: 10/01/2007 Liberação: 10/01/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9455@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9455@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9455
Resumo:
Título: THE PEDAGOGY OF THE SPRAY: HOW ONE BECOMES A GRAFFITI WRITTER Autor: ANDERSON XAVIER TIBAU GONÇALVES
Nº do Conteudo: 9455
Catalogação: 10/01/2007 Liberação: 10/01/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9455@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9455@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9455
Resumo:
A document of performance. This is the format of this
thesis. Its main task consists in a search for the
meanings of the graffiti from the standpoint views and
depositions of seven young graffiti writers belonging to
the upper-medium class of the southern area of the city of
Rio de Janeiro. It also deals with the interpretation of
the photographic images of the urban drawings as well as
the analysis of the registries on the field diary. The
major purpose in documenting the performance of Twig,
Broz, Fel, Rio, Det´s, Zat and Dog was to discover the
pedagogic reason behind those who choose this form of
expression - the graffiti. We also tried to understand and
to reveal how values, gestures and contents are
maintained, updated and transmitted from each older and
more experienced graffiti writers to the new ones
establishing an ethos, which provides them with the means
to become a part of the graffiti culture. It is exactly
from the perspective of the transmission, of the modus
adquirendi, from generation to generation that we search
for the connections and the relationships between the
urban graffiti and the educational process that involves
the process of becoming graffiti writers. Our findings
show a strong indication that such itinerary might be
viewed as a pedagogy that, in this specific case, we
designate as Pedagogy of the Spray.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |