$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ANÁLISE DE DESEMPENHO DE PROTOCOLOS HÍBRIDOS DE ACESSO AO CANAL EM REDES VSAT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JORGE EDUARDO DA SILVA TAVARES

Colaborador(es):  JOSE PAULO DE ALMEIDA E ALBUQUERQUE - Orientador
Número do Conteúdo: 9395
Catalogação:  15/12/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9395@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9395@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9395

Resumo:
É considerado um protocolo de múltiplo acesso de alocação híbrida e adaptativa, que pode ser utilizado em redes VSAt. Neste protocolo as transmissão são feitas em um canal S-Aloha ou em um canal TDMA de alocação por reserva. As estações remotas dispõem de buffer para armazenamento de mensagens. O desempenho do protocolo é avaliado em termos da vazão e do retardo médio, através da técnica de Análise do Ponto de Equilíbrio (EPA). A estabilidade do protocolo é também examinada. É feita uma comparação deste protocolo com um protocolo S-Aloha, ambos ocupando igual largura de faixa de freqüências. Variações do protocolo básico, considerando o canal TDMA de alocação por reserva com largura de faixa menor que a alocada para o canal S- Aloha são também analisadas. Outra variação importante abordada é aquela na qual W canais S-Aloha com grupos de equações remotas operando separando em cada um deles se servem de um único canal TDMA de alocação por reserva. Para esta variação são indicadas as modificações nas equações obtidas para o protocolo básico que permitem escrever as expressões da vazão e do retardo médio. Resultados numéricos da vazão e do retardo médio para os diversos protocolos são apresentados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui