$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TEXT AND THE CONTEXT IN THE RELATION AMONG STUDENTS, SCHOOL AND KNOWLEDGE
Autor: AUGUSTO CESAR ROSITO FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MENGA LUDKE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9273
Catalogação:  13/11/2006 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9273@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9273@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9273

Resumo:
This research focuses on the relations between high school students in a public school in the State of Rio de Janeiro, Brazil and school knowledge. It has been primarily based on Bernard Charlot´s work and has made use of two of his basic procedures found in several pieces of research on the theme: knowledge inventories, carried out by the students themselves and interviews with the students, done both on an individual and on a collective basis. A field diary has added information to the data collected for the analysis. The results confirm the relevance of the students´ socioeconomic origin to their relation to knowledge, as asserted by Bernard Charlot. It also moves further to point to other types of relations with knowledge, closer to the valuing of a few disciplinary areas over others and to relevant interpersonal relations in the students´ school life. As other academic investigations have been demonstrating, this research confirms that notwithstanding the influence of socioeconomic factors, they get combined with factors of a different nature in the definition of the relations between the students and school knowledge.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND APPENDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui