INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: UM MIDDLEWARE DECLARATIVO PARA SISTEMAS DE TV DIGITAL INTERATIVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCIO FERREIRA MORENO

Colaborador(es):  LUIZ FERNANDO GOMES SOARES - Orientador
ROGERIO FERREIRA RODRIGUES - Coorientador
Número do Conteúdo: 9209
Catalogação:  27/10/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9209@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9209@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9209

Resumo:
A evolução das técnicas de codificação digital, aliada aos esquemas eficientes de modulação para transmissões digitais, tornou possível o advento da TV digital (TVD). Entretanto, obter baixo custo nos terminais de acesso é fator crucial para o sucesso da TVD aberta, principalmente nos países em desenvolvimento. Para que o baixo custo comprometa o mínimo possível dos recursos dos terminais de acesso, é interessante que eles estejam isentos de custos adicionais como, por exemplo, software, propriedade intelectual e royalties. Um dos principais pontos para tornar isso possível concentra- se na escolha do middleware (que faz uso de mecanismos definidos por protocolos de comunicação, sistema operacional e suas bibliotecas) para suporte às aplicações. A maioria dos middlewares declarativos existentes privilegiam a interatividade em detrimento da sincronização. Entretanto, na maioria das vezes as aplicações de TVD devem lidar com a sincronização de objetos de diferentes tipos de mídia, além dos objetos de vídeo e áudio que compõem o fluxo principal. Assim, o sincronismo de mídias deve ser o foco da linguagem declarativa a ser utilizada pelo middleware, tratando a interatividade como um caso particular do sincronismo. Este trabalho tem como objetivo propor um middleware declarativo para sistemas de TVD interativa com foco no sincronismo de mídias. Na implementação do middleware proposto, a arquitetura modular do Formatador HyperProp, que serviu como base dessa implementação, foi reestruturada em um perfil simples, direcionado à TVD, e reimplementada na Linguagem C++. Todos os exibidores de mídia desenvolvidos atendem aos requisitos dos terminais de acesso de baixo custo.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui