As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BRANDED ON SKIN: CONSUMPTION, TATTOO AND MASS CULTURE A STUDY ABOUT THE NARRATIVES OF CONSUMPTION BASED ON PRODUCT BRAND TATTOOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANDREI MOLETTA SCHEINER
Colaborador(es): EVERARDO PEREIRA G ROCHA - Orientador
Número do Conteúdo: 9107
Catalogação: 05/10/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9107@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9107@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9107
Resumo:
Título: BRANDED ON SKIN: CONSUMPTION, TATTOO AND MASS CULTURE A STUDY ABOUT THE NARRATIVES OF CONSUMPTION BASED ON PRODUCT BRAND TATTOOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANDREI MOLETTA SCHEINER
Colaborador(es): EVERARDO PEREIRA G ROCHA - Orientador
Número do Conteúdo: 9107
Catalogação: 05/10/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9107@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9107@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9107
Resumo:
The human being cannot deal with chaos - being afraid of
all that cannot be
controlled (either at technical or symbolic level). To
ensure a sense of wellbeing,
there is a need to attribute meaning to things, facts and
people. The human body is
one of the primary spaces used for the impression and
narrative of meaning: the
use of the body has been relevant, throughout time, as a
symbolic instrument and
cultural narrative. Tattoo - the practice of inscribing
images on the skin - is
among the many practices of body use. In contemporary
society, the phenomenon
of consumption is one of the most powerful areas of social
classification and
attribution of meaning: it operates in all social spaces,
mainly through mass
communication. A positive strategy for the study of the
relationships between
society and meaning may be to relate the human body,
consumption and
communication. What happens when we relate the body,
consumption, advertising
and tattoo? This dissertation investigates the practice of
tattooing product and/or
company brands on the skin, as a strategy for
individualization and socialization -
an interesting pathway towards the comprehension of the
social relations provided
by consumption and the body in our present society.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |