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Coleção Digital
Título: O EFEITO COORTE E O DESENVOLVIMENTO DAS PREFERÊNCIAS POR MODA FEMININA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): CHRISTINE DOS SANTOS PINA
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 9049
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9049@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9049@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9049
Resumo:
Título: O EFEITO COORTE E O DESENVOLVIMENTO DAS PREFERÊNCIAS POR MODA FEMININA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): CHRISTINE DOS SANTOS PINA
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 9049
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9049@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9049@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9049
Resumo:
Evidências mostram que existe um determinado período na
vida dos
indivíduos onde certas preferências são desenvolvidas.
Essas preferências
parecem ser levadas por toda a vida, influenciando nos
gostos desses indivíduos a
longo prazo. Esse fenômeno vem a ser o que chamamos de
Efeito Coorte. Este
estudo a avalia se, conforme a teoria dos efeitos do
coorte até então estudada,
existe um período mais sensível da vida do indivíduo, no
qual a preferência pelas
tendências da moda é formada. O estudo investiga, ainda,
alguns desdobramentos
desta teoria, procurando identificar se existe um ponto
máximo onde esta
preferência ocorre. Os resultados mostraram ser
compatíveis com a teoria até
então estudada, fato que vem a ser de extrema relevância
no trabalho de
profissionais de marketing no setor da moda, além de
sugerir estudos futuros mais
extensivos no assunto.