As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STATISTICAL MODELS IN ADVERTISING MARKET RESEARCH Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES
Colaborador(es): REINALDO CASTRO SOUZA - Orientador
Número do Conteúdo: 9046
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046
Resumo:
Título: STATISTICAL MODELS IN ADVERTISING MARKET RESEARCH Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES
Colaborador(es): REINALDO CASTRO SOUZA - Orientador
Número do Conteúdo: 9046
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046
Resumo:
The advertising is no doubt one of the most important
weapons of Marketing. However, to measure its short-term
efficiency as the result of sales increase can be a
difficult task, mainly when it is compared to promotion
results. For that, statistical models are being developed
using other measures rather than sales volumes. At the
same time, the advertising turn up to be seen in a more
scientific way. Moreover, it took a remarkable place
within the Marketing Research, creating different
tendencies about the best way of guarenteeing the
investiment return. Here is showed an essay of linking the
theory and the most important and confirmed results of
Advertising Reserch, presenting one methodology that
assures
this return with some guarantee.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS |
PDF ![]() |
CHAPTER 1 |
PDF ![]() |
CHAPTER 2 |
PDF ![]() |
CHAPTER 3 |
PDF ![]() |
CHAPTER 4 |
PDF ![]() |
CHAPTER 5 |
PDF ![]() |
CHAPTER 6 |
PDF ![]() |
REFERENCES |
PDF ![]() |