XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA Autor: ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
REINALDO CASTRO SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 9046
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046
Resumo:
Título: MODELOS ESTATÍSTICOS NA PESQUISA DA PROPAGANDA Autor: ANTONIO BERNARDO FERREIRA NEVES
Nº do Conteudo: 9046
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9046&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9046
Resumo:
A propaganda é sem dúvida uma das armas mais importantes
do Markenting. Porém, medir sua eficiência a curto prazo
como resultado do aumento de vendas pode ser uma tarefa
árdua, principalmente quando este é comparado com
resultados de promoções. Desta forma, modelos estatísticos
vêm sendo desenvolvidos utilizando-se de outros tipos de
medidas diferente do volume de vendas. Ao mesmo tempo, a
propaganda passou a ser vista como algo mais científico.
Mais ainda, ela tomou lugar de destaque dentro da Pesquisa
de Mercado, gerando diversas tendências sobre a melhor
forma de garantir o retorno em seu investimento. Assim,
tenta-se aqui reunir a teoria e os resultados mais
importantes e concretos da Pesquisa de Propaganda, de
forma a apresentar uma metodologia que assegure esse
retorno com alguma garantia.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
CAPÍTULO 6 | |
ANEXO E GLOSSÁRIO | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |