$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE UNEXPECTED BEARER: THE WORK OF DORIVAL CAYMMI (1938-1958)
Autor: STELLA TERESA APONTE CAYMMI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9037
Catalogação:  22/09/2006 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9037@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9037@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9037

Resumo:
The unexpected bearer - the work of Dorival Caymmi (1938- 1958) is a study whose aim is to provide a partial mapping of the reception to the cultural criticism of the work of Dorival Caymmi, composer and singer of Música Popular Brasileira (Brazilian popular music), from 1938 until 1958. In order to accomplish this goal, this dissertation will survey the horizon of expectations underlying the production of the Bahian artist, beginning with his debut in Rio de Janeiro and spanning until the dawn of Bossa Nova, which altered the panorama of the Brazilian popular song in the 1950s. The cultural and historical criticism is here represented by researchers and critics of literature and music, artists in general, especially singers, composers and musicians, along with journalists and intellectuals as well. Considering the music in its purely textual dimension we employ a method borrowed from literary criticism, namely Hans Robert Jauss reception-aesthetic. Utilizing the concepts proposed by Jauss as well as their adaptation to the music field, we examine the permanence and role of Caymmi s work in the development of the Música Popular Brasileira. In this particular portion of the study, we rely on the contribution of historian Fernand Braudel.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui