XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE TRANSFORMATIONS OF THE SAMBA-ENREDO CARIOCA: BETWEEN THE CRISIS AND THE CONTROVERSY Autor: ANTONIO HENRIQUE DE CASTILHO GOMES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - ADVISOR
Nº do Conteudo: 8999
Catalogação: 13/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8999@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8999@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8999
Resumo:
Título: THE TRANSFORMATIONS OF THE SAMBA-ENREDO CARIOCA: BETWEEN THE CRISIS AND THE CONTROVERSY Autor: ANTONIO HENRIQUE DE CASTILHO GOMES
Nº do Conteudo: 8999
Catalogação: 13/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8999@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8999@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8999
Resumo:
Been born under the sign of the rupture and in the way of a
turbulent period of transformations for which it passed
the sort samba, in
the turn of the decade of 1920 for the decade of 1930, the
samba-enredo
appears, and it confuses, with a new style of samba that
starts to answer
to the necessities demanded for a new form of aesthetic
expression of
the samba and the carnival, the parade of the blocks
(later samba
schools). Understanding, then, the samba-enredo as a
construction
directly to the carnival and its pair, the samba school,
and still as
carrying of a specific language, tied with a proper
culture, we observe
that throughout its existence, principally in the last
decades, this samba
comes depriving of characteristics in its form and
content. Inside of this
context the central objective of this work is to search
the probable origins
of these transformations and to prove until point they
changed
themselves into a process of crisis that can lead to the
disappearance of
the samba-enredo, at least in their traditional form.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |