As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: QUERER, PODER E CONSEGUIR O PROCESSO DA SOCIALIZAÇÃO PARA O CONSUMO: O CASO XUXA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): VANESSA PATRICIA MONTEIRO CAMPOS
Colaborador(es): EVERARDO PEREIRA G ROCHA - Orientador
Número do Conteúdo: 8905
Catalogação: 28/08/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8905@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8905@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8905
Resumo:
Título: QUERER, PODER E CONSEGUIR O PROCESSO DA SOCIALIZAÇÃO PARA O CONSUMO: O CASO XUXA Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): VANESSA PATRICIA MONTEIRO CAMPOS
Colaborador(es): EVERARDO PEREIRA G ROCHA - Orientador
Número do Conteúdo: 8905
Catalogação: 28/08/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8905@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8905@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8905
Resumo:
A dissertação pretende analisar a relação entre a
celebridade estrela -
personagem fundamental dos meios de comunicação de massa -
e o consumo -
entendido como fenômeno da midiatização da sociedade
contemporânea. Neste
sentido, o trabalho se baseará em narrativas jornalísticas
das revistas Amiga e
Contigo, publicadas entre 1986 e 1992, sobre Maria da
Graça Xuxa Meneghel,
uma das mais famosas apresentadoras da televisão do
Brasil. A partir de textos
editados, correlatos à época de exibição do programa Xou
da Xuxa na Rede
Globo, exploramos como os discursos sobre as práticas de
consumo da
apresentadora a transformaram num vetor para a aquisição
de bens, produtos e
serviços, por toda uma geração de crianças brasileiras.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |