XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: GERENCIANDO A VARIEDADE DE PRODUTOS: UM ESTUDO COMPARATIVO NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA Autor: TIAGO PEIXOTO WERMELINGER BARBOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - ORIENTADOR
SILVIO HAMACHER - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8901
Catalogação: 28/08/2006 Liberação: 28/08/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8901
Resumo:
Título: GERENCIANDO A VARIEDADE DE PRODUTOS: UM ESTUDO COMPARATIVO NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA Autor: TIAGO PEIXOTO WERMELINGER BARBOSA
SILVIO HAMACHER - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8901
Catalogação: 28/08/2006 Liberação: 28/08/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8901
Resumo:
Apesar do avanço das discussões sobre variedade de
produtos e de seu
impacto na complexidade em sistemas de produção, pouco se
sabe sobre como o
gerenciamento dessa variedade difere entre os mercados
emergentes e
estabelecidos. Esta dissertação visa preencher esta lacuna
por meio da comparação
entre (1) a variedade de produto oferecida pelas
indústrias automobilísticas no
Brasil e na Europa e (2) entre as estratégias utilizadas
pelas montadoras de cada
um destes mercados para mitigar os efeitos adversos da
variedade de produto. A
análise exploratória utiliza dados secundários obtidos na
literatura e em
montadoras da indústria automobilística e dados primários
coletados por meio de
entrevistas com gerentes destas empresas. A amostra de
veículos considerados na
análise representa 62% e 95% dos mercados europeu e
brasileiro,
respectivamente. Apesar de diversas semelhanças entre as
duas indústrias, os
resultados da pesquisa apontam para diferenças
significativas na variedade de
produto oferecida em ambos os mercados e nas estratégias
de mitigação adotadas,
apresentando assim indícios de que a realidade
automobilística brasileira não pode
ser considerada como uma continuação da realidade
européia, merecendo assim
estudos próprios.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES |