$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: QUANTIZAÇÃO EFICIENTE DOS PARÂMETROS DO FILTRO EM CODIFICADORES VSELP
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): SONIA LORENA QUEIROZ DALL AGNOL

Colaborador(es):  ABRAHAM ALCAIM - Orientador
Número do Conteúdo: 8876
Catalogação:  22/08/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8876@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8876@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8876

Resumo:
A quantização eficiente dos coeficientes do filtro de síntese utilizado em codificadores de voz CELP (Code Excited Linear Prediction) é fundamental para o bom desempenho desta classe de codificadores, especialmente quando se considera a operação em taxas inferiores a 8 Kbps. Neste trabalho são examinados três quantizadores vetoriais distintos que apresentam bom potencial para utilização em codificadores que operem a baixas taxas de bits. Cada um desses quantizadores foi implementado dentro da estrutura do codificador VSELP (Vector Sum Excited Linear Prediction) uma variação importante do codificador CELP padronizada para uso na telefonia celular digital americana. Estas três técnicas de quantização vetorial dos coeficientes do filtro baseiam-se na representação LSP e são comparadas em termos da robustez aos erros no canal de transmissão, da complexidade computacional de implementação e, principalmente, da qualidade da voz sintetizada (avaliada em função de medidas objetivas de razão sinal ruído ponderada e de testes de escuta informais). Também é examinada a aplicação da técnica de Simulated Annealing para associação de índices aos níveis de saída dos quantizadores, visando diminuir a sua sensibilidade aos erros no canal de transmissão.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
APÊNDICES E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui