INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: NOVAS TECNOLOGIAS PARA REDES DE TELEVISÃO A CABO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LOURDES DEL ROCIO DE LA CRUZ BERMEO

Colaborador(es):  MARBEY MANHAES MOSSO - Orientador
Número do Conteúdo: 8871
Catalogação:  22/08/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8871@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8871@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8871

Resumo:
A presente dissertação pretende descrever e analisar as potencialidades futuras oferecidas por sistemas CATV operando serviços de comunicação iterativos e de faixa larga. Neste contexto, visando determinar as configurações mais adequadas para a parte óptica da rede, são analisadas diversas alternativas de implementação envolvendo os dispositivos constituintes básicos: laser, modulador externo, EDFA, e fibra, sendo neste último caso, tanto a utilização de fibra padrão quanto a de dispersão deslocada. Dentro do espírito de serviços de faixa larga, implementa- se em laboratório um sistema WDM com duas portadoras ópticas. A primeira, em 1310 nm, é modulada em intensidade com 2.48 Gbits/s. a segunda, em 1550nm, é modulada em AM- VSB. As interferências mútuas são então medidas e confrontadas com resultados previstos teoricamente, validando este último modelo. A formulação teórica permite então prever a deterioração mutua em um WDM com duas portadoras digitais em 2.48Gbit/s. Os resultados obtidos sugerem a viabilidade deste último arranjo para portar vídeo digitalizado. Dando seqüência, são apresentadas novas soluções para compressão de vídeo, técnicas de modulação e tecnologias de transporte. Finalmente, os resultados obtidos anteriormente, tanto os práticos quanto os teóricos e os simulados, são usados para propor novas arquiteturas de redes de CATV explicitando as sugestões para o caso de redes HFC (preferencialmente destinado a operadoras de TV a cabo) e também para configurações FTTC, estas últimas, preferencialmente destinadas às operadoras telefônicas.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui