$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: DESEMPENHO DE PROTOCOLOS TDMS PARA MÚLTIPLO ACESSO EM REDES ATM VIA SATÉLITE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCIO FRITSCH TOROS NEVES

Colaborador(es):  JOAO CELIO BARROS BRANDAO - Orientador
Número do Conteúdo: 8868
Catalogação:  21/08/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8868@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8868@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8868

Resumo:
Com o objetivo de prover acesso global ao mundo da informação, as comunicações via satélite desempenham um papel fundamental, possibilitando o acesso de serviços de faixa larga em áreas onde a infra-estrutura terrestre não permite. Este trabalho apresenta uma caracterização destas aplicações potenciais para redes ATM via satélite, descrevendo os problemas e as limitações que ainda precisam ser superados, assim como as soluções que já foram sugeridas. Entre estes problemas, está o desenvolvimento de protocolos de múltiplo acesso que possibilitem a utilização eficiente do segmento espacial e, ao mesmo tempo, garanta a qualidade do serviço. Os protocolos de múltiplo acesso tradicionais não são adequados para redes com múltiplos serviços, como se espera num ambiente de faixa larga, visto que foram desenvolvidos para redes com um determinado tipo de aplicação. Desta forma, é necessário realizar uma adaptação destas técnicas convencionais, para esta nova realidade, pois através de protocolos de múltiplos acesso eficiente, será possível obter ganhos consideráveis nos recursos de segmento espacial, cada vez mais escassos e, conseqüentemente, caros. Para verificar em mais detalhes este problema, descreveremos três protocolos propostos para múltiplo acesso em redes ATM via satélite, todas eles baseados na técnica de método de acesso por divisão do tempo (ADTMA). O desempenho destes protocolos é analisado, através de simulação, comparando-se as vantagens e desvantagens de cada um.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui