XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE PLAY AND LANGUAGE ACQUISITION IN THE CLINICAL SPEECH THERAPY Autor: TACIANA MARIA DE VASCONCELOS BRISSANT
Instituição: UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO - UNICAP
Colaborador(es):
MARIA DE FATIMA VILAR DE MELO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 8806
Catalogação: 06/08/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8806@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8806@2
Resumo:
Título: THE PLAY AND LANGUAGE ACQUISITION IN THE CLINICAL SPEECH THERAPY Autor: TACIANA MARIA DE VASCONCELOS BRISSANT
Nº do Conteudo: 8806
Catalogação: 06/08/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8806@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8806@2
Resumo:
This work aims at giving the Speech therapy clinic new
perspectives of working the language of the child with
games, based on the studies and theories from the
Psychology, Psychoanalysis and the Speech-language and
Hearing Science as well as on the studies of De Lemos
concerning language acquisition and the self
formation. The interest for the subject arose through the
use of games in my practical clinic, observing its close
relationship with the evolution of some cases. A
study of case of a child with language delay, whose
linguistic productions had been registered and analyzed,
was thus taken as base to this research. It was clear
through the analysis of this case that games have a
significant place in the process of acquisition of the
language. We also came across with the fact that the
theoretical perspective used makes it possible to study the
singularities of speech of the child in its relation with
the language and the other. It is important to affirm
and suggest that the researches continue happening so that
we can learn more about language acquisition in order to
deepen the knowledge about this process, taking into
consideration the person´s differences and singularities.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |