As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A CRIAÇÃO DE VALOR INFLUENCIANDO O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: ESTUDO DE CASO DO GRUPO RCH Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): JORGE LUIZ CORREIA DE ARAUJO
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 8765
Catalogação: 02/08/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8765
Resumo:
Título: A CRIAÇÃO DE VALOR INFLUENCIANDO O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO: ESTUDO DE CASO DO GRUPO RCH Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): JORGE LUIZ CORREIA DE ARAUJO
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 8765
Catalogação: 02/08/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8765@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8765
Resumo:
Com a constante evolução do mercado, o posicionamento
estratégico nas
organizações é uma preocupação recorrente de seus
gestores; uma abordagem
relevante é a utilização do modelo Delta proposto por Hax
& Wilde. O projeto
Delta redefine a avaliação do mercado em três novas
dimensões competitivas e
justifica as forças econômicas mais complexas, integrando
a estratégia à execução
nos negócios. Foi construído um estudo de caso de acordo
com a metodologia de
Yin (2003), que utiliza dados coletados através de
pesquisas documentais e
análises qualitativas de entrevistas com a alta e média
gerência assim como com
os principais fornecedores e clientes do grupo RCH. Após a
interpretação e
análise dos dados, os resultados obtidos mostram os
principais atributos
valorizados pelos gestores, fornecedores e clientes da
empresa, característicos do
modelo Delta. O estudo identifica a importância da criação
de valor e sua
influência no reposicionamento estratégico do grupo RCH.
Como resposta a essa
proposição, foi construída uma figura denominada -Túnel
do Tempo - que
relaciona a linha do tempo com o modelo Delta e demonstra
o deslocamento da
dimensão estratégica do melhor produto para a dimensão
estratégica de solução
para o cliente desde a sua fundação até a data de hoje.