$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ESTRUTURA DE DECOMPOSIÇÃO DE SINAIS E SISTEMAS EM SUB-BANDAS DE FREQÜÊNCIA
Autor: MARCELLO MARINHO PIGNATARO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JACQUES SZCZUPAK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8737
Catalogação:  26/07/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8737@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8737@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8737

Resumo:
Este trabalho amplia a estrutura clássica de decomposição de sinais em sub-bandas de freqüência. É desenvolvida uma estrutura capaz de decompor simultaneamente sinais quaisquer e sistemas lineares, discretos e invariantes no tempo. As funções codificadas podem ser implementadas nas sub-bandas de forma paralela, a uma taxa de operação mais baixa do que a do sistema original. É proposta uma arquitetura para implementação, em cujas simulações o sinal decomposto e processado é recuperado com baixa distorção, caracterizando a reconstrução perfeita da estrutura. Os filtros utilizados para o processo de decomposição caracterizam-se por sua simplicidade (passa-tudo de 2a. ordem) com boa rejeição em freqüência. Os filtros de reconstrução, normalmente instáveis, são estabilizados por técnicas que realizam reversão do sinal no tempo. Uma das soluções utiliza a passagem de condições iniciais do bloco de decomposição para o de reconstrução. É apresentada também, outra solução, mais gera, que dispensa esta passagem e faz uso da característica de convergência assintótica dos filtros de reconstrução. A estrutura de decomposição proposta pode ser aplicada recursiva, gerando uma estrutura em árvore binária.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui