$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: MODELAGEM E ANÁLISE GENERLIZADA DE PROTOCOLOS DE ACESSO AO CANAL DE TRANSMISSÃO EM REDES DE DADOS COM MENSAGENS MULTI-PACOTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GERSON JURENA VILLELA SOUTO

Colaborador(es):  RAIMUNDO SAMPAIO NETO - Orientador
Número do Conteúdo: 8642
Catalogação:  05/07/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8642@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8642@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8642

Resumo:
O desempenho de protocolos de múltiplos acesso em redes de dados, no que diz respeito a parâmetros como vazão, retardado e probabilidade de rejeição de pacotes, representa um dos fatores primordiais na comparação entre diversos tipos de sistemas propostos, no sentido de se buscar uma otimização do uso do canal de transmissão. Tendo em vista a dificuldade de se fazer um modelo analítico que represente bem os protocolos existentes, utilizam-se, normalmente, formulações simplificadas para o cálculo dos parâmetros desejados, ou recorre-se a um modelo de simulação, que necessita de maior tempo de computação pra obtenção dos resultados. Com o objetivo de se obter uma análise mais precisa dos protocolos de múltiplo acesso utilizados em redes de dados foram desenvolvidos modelos a partir de um método proposto por S.M.Meerkov e J.T.Lim. estes modelos consideram estações com buffers transmitindo mensagens que possuem um ou mais pacotes em canais com retardo, utilizando a distribuição de probabilidades do tamanho destas mensagens. É proposta também a retirada da hipótese simplificadora usualmente feita em análises envolvendo o protocolo ALOHA- Segmentado, de que a primeira transmissão de cada pacote é também feita com retardo. Esta metodologia é novamente aplicada para modelar um protocolo híbrido, que combina transmissões utilizando o modo S- ALOHA e um modo de reserva. São apresentados, também, modelos e resultados de simulação para validação dos modelos analíticos propostos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
CAPÍTULO 7  PDF  
CAPÍTULO 8  PDF  
APÊNDICES  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui