$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: CONFIABILIDADE DE SISTEMAS DE GERAÇÃO DE GRANDE PORTE NA PRESENÇA DE INCERTEZAS NOS DADOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JORGE COELHO

Colaborador(es):  ARMANDO MARTINS LEITE DA SILVA - Orientador
Número do Conteúdo: 8626
Catalogação:  05/07/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8626@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8626@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8626

Resumo:
Este trabalho apresenta um método geral e prático, baseado em técnicas de convolução discreta, para avaliar o valor esperado e a variância dos índices de freqüência e duração (FeD) da perda de carga de um sistema de geração. O método proposto modela sem qualquer restrição unidades geradoras com estados operativos de capacidade reduzida simultaneamente com todos possíveis estados de carga. O valor esperado e a variância dos índices de freqüência e duração da perda de carga são calculados, tratando as taxas de transição entre estados de geração e os picos de carga previstos como variáveis aleatórias. Técnicas de agregação são utilizadas para modelar as incertezas das disponibilidades da capacidade de geração das unidades hidráulicas. Sob este aspecto, os índices de confiabilidade são também variáveis aleatórias. A determinação da expansão da capacidade de geração na presença de incertezas é a proposta sob um novo enfoque. Este método avalia limites de confiança ( ou percentis) não só para os índices de perda de carga, mas também para os índices de Freqüência e Duração da falha. Assim, a expansão da capacidade de geração é reutilizada utilizando os percentis dos índices de risco em vez de se utilizar apenas seus valores médios. O método FeD proposto é utilizado para avaliar o impacto das incertezas nos parâmetros dos geradores e da carga, em sistemas típicos da geração, incluindo o Sistema Teste da confiabilidade do IEEE e uma configuração planejada para 1991 do Sistema Sul-Sudeste Brasileiro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
APÊNDICES  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui