$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: TRABALHO INFANTIL UM ESTUDO SOBRE SUA INCIDÊNCIA NAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS
Autor: MAURO PERCINOTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIANO JUNQUEIRA ASSUNCAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8607
Catalogação:  29/06/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8607@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8607

Resumo:
Quais as reais causas do trabalho infantil? Não existe uma causa única, mas sim um conjunto de fatores externos e internos domiciliares. Os principais fatores internos são a presença da mãe, o tamanho da família, sexo e as percepções e aspirações dos pais, muitas vezes devido ao grau de instrução dos mesmos. Os fatores externos englobam os fatores sociais e culturais da comunidade, a qualidade de ensino, o custo e o acesso à escola e a demanda por trabalho infantil, que é afetada pela estrutura do mercado de trabalho e pela tecnologia. O objetivo do presente trabalho é investigar uma série de determinantes do trabalho infantil no Brasil Porém, antes partirei a um resenha inicial destacando uma série de modelos e resultados empíricos na literatura referentes ao tema. A partir das evidências empíricas, será montado um conjunto de variáveis explicativas. Em seguida serão estimadas algumas regressões inserindo características do individuo, da sua família, dos seus pais e da região e/ou localidade a cada modelo. De posse destes dados no formato de uma tabela, uma análise dos efeitos marginais será feita de modelo, a modelo relacionando com o controle de cada variável adicionada e de evidências de trabalhos anteriores. Por fim, a conclusão será feita acerca das determinantes do trabalho infantil no Brasil, levando em conta os aspectos da realidade brasileira.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui