INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: PROPOSTA PARA UM SISTEMA DE CONTROLE DE ARMAZÉNS (WCS) COM APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEONARDO NELO PEDREIRA

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 8202
Catalogação:  26/04/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8202@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8202@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8202

Resumo:
A exploração da Logística como atividade estratégica é o resultado da combinação entre a globalização, o aumento da proliferação dos produtos e da utilização de novas tecnologias, como por exemplo, a Tecnologia da Informação. Os Sistemas de Controle de Armazéns (Warehouse Control Systems WCS) passaram a dar importância à localização do material em um endereço arbitrário no armazém, eliminando a necessidade de locais fixos para a armazenagem, permitindo a estocagem onde quer que haja espaço dentro do armazém. Um sistema computacional deve permitir a melhor utilização do espaço. Esta dissertação se propõe a expor a importância da Tecnologia de Informação para a logística, concebendo um projeto em uma empresa de pequeno porte que se enquadre nas técnicas de gestão de armazém, de modo a realizar o mapeamento da atual operação do armazém da empresa. A metodologia empregada foi estudo de caso, utilizando-se o processo de pesquisa-ação, pela necessidade de reavaliação contínua do modelo implementado. Foram realizadas análises das operações antes e durante a implementação do WCS no armazém da referida empresa, além da descrição de suas principais funções e atividades. Foram feitas considerações e discussões práticas sobre a eficiência das operações atuais, bem como de suas funções e objetivos. Foi proposto um novo padrão de execução para as operações de armazenagem com destaque ao endereçamento, separação de pedidos, embalagem, unitização e expedição. Uma base de dados e um novo layout foram constituídos com o objetivo de dar suporte a estas atividades.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui