INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: UM ESTUDO DE LOCALIZAÇÃO DE HUBS NO TRANSPORTE AÉREO DE CARGAS BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAFAEL MESQUITA A DE FIGUEIREDO

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 8175
Catalogação:  24/04/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8175@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8175@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8175

Resumo:
As mudanças na regulamentação mundial do transporte aéreo, observadas nas últimas duas décadas, trouxeram tanto um desafio como um estímulo aos sistemas de distribuição de mercadorias, com ampliação dos volumes transportados, associado à redução de distâncias. Com isso, a competição obrigou as companhias aéreas a serem mais eficientes. Nesse aspecto, a utilização de pontos consolidadores de carga em suas redes de transporte, os hub, passaram a ser uma opção de redução de custos e otimização dos recursos operacionais. O presente trabalho tomou como base os dados do Departamento de Aviação Civil (DAC) para transporte de carga entre os 32 aeroportos de carga brasileiros, como também sua agregação nas cinco regiões geográficas do País. A formulação agregada serviu como teste para um futuro estudo que envolveria todos os aeroportos. A aplicação piloto evita usar um modelo de otimização, fazendo uma enumeração de todas as alternativas, com apoio de uma planilha de dados, de modo a identificarse um único hub.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui