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Avançada


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Título: TÉCNICAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA ACADEMIA PRAIA FITNESS
Autor: THEREZA CHRISTINA C F DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE LUIZ CORDEIRO PAULO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8172
Catalogação:  24/04/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8172

Resumo:
Com o aumento na concorrência do mercado de fitness no Brasil, tornam-se necessárias estratégias para fidelizar e atrair novos clientes. Para isso foi proposto a Academia Praia Fitness, instituição estudada, um Programa de Fidelização com base primeiramente nos seus clientes e sua taxa de evasão, e em seguida, estudos para retenção, captação e fidelização de clientes. Foram avaliados os papéis desempenhados e os seus respectivos potenciais para atrair e fidelizar os clientes. A hipótese fundamental desse trabalho é que um bom programa de fidelização busca construir e manter uma relação duradoura com seu cliente, sendo isso o que as academias necessitam para diminuir suas altas taxas de evasão.

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