XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FUNDAMENTOS DO PAPEL DE COMPRAS: UM ESTUDO DE CASO NA SANDPIPER Autor: RODRIGO MORET
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
GLACIR DE OLIVEIRA GALIMBERTI ZAPATA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8167
Catalogação: 20/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8167@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8167@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8167
Resumo:
Título: FUNDAMENTOS DO PAPEL DE COMPRAS: UM ESTUDO DE CASO NA SANDPIPER Autor: RODRIGO MORET
Nº do Conteudo: 8167
Catalogação: 20/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8167@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8167@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8167
Resumo:
Há pelo menos duas décadas as organizações vêm descobrindo
os ganhos
que o alinhamento estratégico pode trazer ao processo de
compras, que evoluiu de
um papel reativo, puramente transacional, para um papel
pró-ativo e estratégico.
Este novo paradigma tem implicado no aumento do foco para
atividades de
planejamento e negociação, reduzindo proporcionalmente os
esforços nas
atividades operacionais de compras.
Desta forma, considerando as mudanças recentes no processo
de compras e
seu novo papel estratégico, esse trabalho se propõe a
realizar uma análise
preliminar do departamento de compras da Sandpiper,
contextualizando-o na
estrutura da organização e buscando compreender qual papel
desempenha.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |