XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: GENETIC ALGORITHM APPLIED TO THE PROBLEM OF GROUND VEHICLES ACCIDENTS RECONSTRUCTION Autor: GUILHERME NOBREGA MARTINS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MAURO SPERANZA NETO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 8166
Catalogação: 20/04/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8166@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8166@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8166
Resumo:
Título: GENETIC ALGORITHM APPLIED TO THE PROBLEM OF GROUND VEHICLES ACCIDENTS RECONSTRUCTION Autor: GUILHERME NOBREGA MARTINS
Nº do Conteudo: 8166
Catalogação: 20/04/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8166@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8166@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8166
Resumo:
One of the most interesting and challenging applications
in engineering is
the solution of inverse problems. In this kind of problem
we have as an example
the scientific approach of the ground vehicle accident
reconstruction. Another
directly related theme is collisions analysis, either in
the context of an accident
reconstruction, or in the context of the vehicle
crashworthiness, associated to its
structural integrity and their occupants passive safety.
In this dissertation a modern optimization technique,
known as genetic
algorithm, is applied to the treatment of ground vehicles
collision inverse problem
using models of rigid vehicles. We have defined how,
starting from imposed
constraints and the vehicles final positions after a
collision, the optimization
algorithm may furnish the set of variables and parameters
that most probably
lead the vehicles to those positions.
As a result, we have been able to evaluate the method as
perfectly
applicable to the proposed problem and may be used as a
base aiming its
implementation as a tool for support to the expertise
regarding real cases.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND APPENDICES |