$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE ROLE OF THE FIRST LANGUAGE IN THE DEVELOPMENT OF THE SECOND LANGUAGE WRITING: AN INVESTIGATION OF LEARNERS PEDAGOGIC ACTIONS AND BELIEFS IN AN ENGLISH FOR ACADEMIC PURPOSES CLASS
Autor: BIANCA WALSH
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TANIA MARA GASTAO SALIES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 8061
Catalogação:  03/04/2006 Liberação: 03/04/2006 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8061@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8061@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8061

Resumo:
Recent studies propose a facilitative role for L1 in the process of L2 learning (Upton e Thompson, 2001; Jarvis, 2001; Silva, 2003; Zuchelli, 2003), specifically in the process of L2 writing (Salies, 1995; Victori, 1999; Wen e Wang, 2002; Glopper, Stevenson e van Gelderen, 2003). The purpose of this work is to investigate the role of L1 in the development of L2 writing, by means of an exploratory research of the perceptions and actions observed in class and in the learners` private writing processes. This research is a case study of a group of doctorate students from technological areas, learning English for academic writing. The data are obtained from four methodological tools: participant observation with transcriptions, interviews, retrospective protocols and questionnaires with open-ended and closed questions. They are triangulated to validate possible conclusions in relation to the role of L1. The possible pedagogic applications of L1 in the formal instruction of L2 writing are discussed.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
CHAPTER 8  PDF
CHAPTER 9  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui