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Título: FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: COMO UMA FIRMA DE EMPRÉSTIMOS PESSOAIS RETÉM CLIENTES?
Autor: GABRIELA MAIA RIOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ CARLOS GESUALDI JUNIOR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7787
Catalogação:  15/02/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7787@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7787@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7787

Resumo:
Com a crescente concorrência do mercado mundial, o Marketing de Relacionamento, baseado na manutenção de clientes lucrativos, tem se apresentado como uma alternativa para variados segmentos. Especificamente, o Marketing de Relacionamento se vê adequado ao setor de serviços, uma vez que há a possibilidade de maior interação direta com os clientes. Por esse motivo, e também pela grande troca de informações com os clientes, várias instituições financeiras têm usado estratégias de relacionamento. Pretende-se nesse trabalho adaptar as teorias do Marketing de Relacionamento para uma instituição financeira, propondo melhorias em seus processos existentes.

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