$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO MRV ENGENHARIA
Autor: GABRIEL PINTO FIDALGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LUIZ ROIZMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7786
Catalogação:  15/02/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7786

Resumo:
Este estudo tem por objetivo demonstrar as vantagens que o patrocínio esportivo pode trazer para as empresas se este não for tratado de forma isolada, mas sim fazendo parte do composto de marketing destas. Esta é uma nova forma de comunicação onde o público alvo das empresas pode ser atingido em seu momento de lazer e descontração trazendo grandes benefícios devido a uma grande aceitação por parte destes. No Brasil este mercado se encontra em franca ascensão possibilitando com que empresas que busquem soluções inovadoras de marketing tenham uma nova ferramenta disponível para divulgar sua marca. Além disso, uma entrevista com o gerente de marketing da MRV, empresa com longa experiência em patrocinar esportes em geral, comprova na prática se realmente o patrocínio esportivo é uma valiosa ferramenta de marketing.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui