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Título: O PAPEL DA MÍDIA NOS SERVIÇOS DE VALOR ADICIONADO EM TELEFONIA: UM ESTUDO DE CASO NO MERCADO BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RODRIGO LUDWIG SCHNEIDER

Colaborador(es):  JORGE FERREIRA DA SILVA - Orientador
Número do Conteúdo: 7698
Catalogação:  24/01/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7698@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7698@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7698

Resumo:
A competição no setor de telefonia celular tem apresentado forte acirramento nos últimos anos, levando a uma tendência de queda no faturamento médio por usuário nas empresas. Os serviços de valor adicionado vêm cumprindo importante papel no esforço de aumento do faturamento das empresas com seus clientes. A mídia tem sido adotada por executivos do setor como instrumento de marketing para promover o uso de alguns serviços e, conseqüentemente, melhorar o faturamento médio por usuário. Neste contexto, o presente estudo tenta avaliar a relevância da mídia para o desempenho dos serviços de valor adicionado. Para tal, foram realizadas análises estatísticas no esforço de identificar a correlação entre volume de mídia e o tráfego de um determinado serviço de valor adicionado. Recorre-se a uma revisão bibliográfica de disciplinas de marketing de serviços, mídia e estatística aplicada. Também é conduzido um estudo de caso do serviço visando um melhor entendimento do contexto de negócios em que o mesmo está inserido, pois entende-se como fundamental para uma resposta mais consistente ao problema da pesquisa. Os resultados apontam para a relevância da mídia e também para outros aspectos importantes para o desempenho do serviço, tais como as características de uso do produto e o modelo comercial adotado entre os provedores do serviço e a empresa de mídia.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF  
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