As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DISTRIBUTED TECHNIQUES FOR MASSIVELY MULTIPLAYER GAMES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): LUCAS EUZEBIO MACHADO
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
Número do Conteúdo: 7692
Catalogação: 18/01/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7692
Resumo:
Título: DISTRIBUTED TECHNIQUES FOR MASSIVELY MULTIPLAYER GAMES Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): LUCAS EUZEBIO MACHADO
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
Número do Conteúdo: 7692
Catalogação: 18/01/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7692
Resumo:
This dissertation presents several techniques and
technologies that are
helpfull in the creation of distributed virtual
environments with thousands
of connected players. Explanations about the proper use of
TCP and UDP
are given. Some optimization techniques in the use of
sockets are also given.
Technologies that allow many sockets to be handled at once
are explained,
such as poll and kqueue from Unix and IO Completion Ports
from Windows.
Specific techniques for distributed virtual environments
are presented. A
tool that uses many of these techniques is proposed.
Descrição | Arquivo |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
BIBLIOGRAPHY |