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Coleção Digital
Título: DONALD JUDD: COR, INTERAÇÃO ENTRE MATÉRIA E LUZ Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PALOMA OLIVEIRA DE CARVALHO SANTOS
Colaborador(es): RONALDO BRITO FERNANDES - Orientador
Número do Conteúdo: 7672
Catalogação: 10/01/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7672@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7672@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7672
Resumo:
Título: DONALD JUDD: COR, INTERAÇÃO ENTRE MATÉRIA E LUZ Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PALOMA OLIVEIRA DE CARVALHO SANTOS
Colaborador(es): RONALDO BRITO FERNANDES - Orientador
Número do Conteúdo: 7672
Catalogação: 10/01/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7672@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7672@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7672
Resumo:
A nossa análise da obra de Donald Judd visa explicitar
como a luz, que
incide e se propaga sobre as superfícies internas e
externas de suas peças, era
concebida pelo artista como parte constitutiva de sua
estrutura física. A
dissertação acompanha, assim, a tendência recente do
debate crítico de encontrar
um conceito inovador de cor na obra de Donald Judd, que
até pouco tempo atrás
era tomada como a representante máxima de um minimalismo
ortodoxo, distante
de todo e qualquer apelo sensível. A nossa leitura procura
argumentos críticos e
historiográficos convincentes para demonstrar como a cor
torna-se sinônimo da
superfície material nas peças de Judd: ela é substantiva,
inerente, não aplicada, e
sem intenções metafóricas. Trata-se de uma nova espécie de
cor, objetivamente
liberada de a prioris, de valores e preconceitos
culturalmente impostos, que deve
ser percebida, com toda intensidade, no próprio curso da
vida.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO |
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CAPÍTULO 1 |
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CAPÍTULO 2 |
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CAPÍTULO 3 |
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CAPÍTULO 4 |
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CAPÍTULO 5 |
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BIBLIOGRAFIA, APÊNDICE E FIGURAS |
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