As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTERPERSONAL RELATIONSHIPS AND ORGANIZATIONAL LEARNING ON COMMUNION ECONOMY: FEMAQ CASE Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ
Colaborador(es): SERGIO PROENCA LEITAO - Orientador
Número do Conteúdo: 7660
Catalogação: 09/01/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7660
Resumo:
Título: INTERPERSONAL RELATIONSHIPS AND ORGANIZATIONAL LEARNING ON COMMUNION ECONOMY: FEMAQ CASE Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ
Colaborador(es): SERGIO PROENCA LEITAO - Orientador
Número do Conteúdo: 7660
Catalogação: 09/01/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7660
Resumo:
The current entrepreneurial context, made up of ever
quicker changes and
challenges, leads companies to adapt their activities to
the requirements imposed
by the market. The most difficult, and at the same time
the main point of learning,
is not to limit the organizational changes to a strictly
instrumental view of people
at work. Learning, besides propitiating the necessary
adaptations to the daily life,
also propitiates a transforming change in the
organizations, extending their
creativity and innovative capacity. In the areas of
Pedagogy, Psychology and
Cognitive Biology, the interpersonal relationships are
considered important
participants in the learning process. The studies on
companies from the
Communion Economy project show that the way the
interpersonal and
interorganizational relationships are led make up one of
their distinctive
competitive features. In this research, the quality of the
interpersonal
relationships in an Communion Economy enterprise
organization are studied,
attempting to understand how they might ease or hamper the
processes of
organizational learning. Its conclusion confirms that the
quality of the
interpersonal relationships favors the learning of tasks
and behaviors in the
company which was the subject of the study.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |