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Coleção Digital
Título: RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL NA ECONOMIA DE COMUNHÃO: O CASO FEMAQ Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ
Colaborador(es): SERGIO PROENCA LEITAO - Orientador
Número do Conteúdo: 7660
Catalogação: 09/01/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7660
Resumo:
Título: RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL NA ECONOMIA DE COMUNHÃO: O CASO FEMAQ Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ
Colaborador(es): SERGIO PROENCA LEITAO - Orientador
Número do Conteúdo: 7660
Catalogação: 09/01/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7660@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7660
Resumo:
O contexto empresarial atual, composto por mudanças e
desafios cada vez
mais velozes, leva as empresas a adaptar suas atividades
às exigências impostas
pelo mercado. O mais difícil, e ao mesmo tempo, a questão
central da
aprendizagem, é não limitar a mudança organizacional a uma
visão estritamente
instrumental das pessoas no trabalho. A aprendizagem, além
de propiciar as
adaptações necessárias no cotidiano, propicia também a
mudança transformadora
nas organizações, ampliando sua capacidade criativa e
inovadora. A pedagogia, a
psicologia e a biologia do conhecimento consideram os
relacionamentos
interpessoais como importantes partícipes do processo de
aprendizagem. Os
estudos sobre empresas do projeto de Economia de Comunhão,
apontam que as
formas como são conduzidos os relacionamentos
interpessoais e
interorganizacionais constituem um de seus diferenciais
competitivos. Esta
pesquisa estuda a qualidade dos relacionamentos
interpessoais envolvidos em uma
organização empresarial de Economia de Comunhão, buscando
compreender de
que forma eles facilitam ou dificultam os processos de
aprendizagem
organizacional. Sua conclusão confirma que a qualidade dos
relacionamentos
interpessoais favorece a aprendizagem de tarefas e
comportamentos na empresa
estudada.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |