$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: NOTA MÍNIMA QUATRO NO CONCURSO VESTIBULAR UNIFICADO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
Autor: ED PASCHOAL CARRAZZONI
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 7648
Catalogação:  05/01/2006 Liberação: 05/01/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7648@1

Resumo:
Este trabalho teve a sua origem na necessidade de informar a administração e professores universitários as conseqüências da adoção de uma nota mínima quatro, por matéria, nos concursos vestibulares, principalmente agora, que uma das Universidades do Estado fez aprovar, em órgão próprio, esse parâmetro como exigência para a seleção. Semelhante medida, diga-se de passagem, não é inovadora; muito pelo contrario, bastante antiga, pois foi desta maneira que se processaram todos os Concursos para acesso ao Ensino Superior do País, até 1966, quando não existia o chamado Concurso Vestibular, e sim, Concurso de Habilitação. Não compete, nesta exposição, explicar as razões que justificaram a mudança, mas expor os resultados, trabalhando com um universo real de candidatos, através de respostas contabilizadas por computação.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui