INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: TERCEIRIZAÇÃO DA OPERAÇÃO LOGÍSTICA: ESTUDO DE CASO SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO DA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIANA BOTELHO MORAIS

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 7641
Catalogação:  03/01/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7641@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7641@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7641

Resumo:
A evolução da Logística aconteceu de forma muito rápida. Sua importância realmente passou a ser sentida intensamente apenas a partir da década de 80, com as pressões geradas pelas mudanças econômicas e tecnológicas. O aumento da concorrência num mercado globalizado e com tantos avanços tecnológicos forçou as empresas a buscarem formas de agregar valor a seus clientes e acionistas. É neste momento que a Logística se consolida como fator de diferenciação aos clientes garantindo atender suas necessidades com qualidade. No entanto, para isso, é necessário investir para especializar-se e é aqui que surgem os Prestadores de Serviços Logísticos e a terceirização de Operações Logísticas. Esta dissertação pretende, utilizando pesquisa bibliográfica, apresentar vantagens e desvantagens da terceirização, um modelo para a fase de transição (formação de equipe do projeto, seleção, contratação) e o início de atividades terceirizadas (controles, indicadores de desempenho) e, através da análise crítica de um caso ocorrido na Indústria Farmacêutica, auxiliar na orientação de empresas no processo de terceirização de uma operação logística.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, GLOSSÁRIO E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui