$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: SEGMENTAÇÃO DE VÍDEO NO DOMÍNIO COMPRIMIDO BASEADA NA HISTÓRIA DA COMPACTAÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CRISTINA NADER VASCONCELOS

Colaborador(es):  BRUNO FEIJO - Orientador
Número do Conteúdo: 7616
Catalogação:  26/12/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7616@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7616@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7616

Resumo:
Este trabalho apresenta uma proposta de solução do problema de deteção de tomada de câmera de vídeos MPEG-1 e MPEG-2. A abordagem proposta está baseada na aplicação de diversas heurísticas para eliminação de quadros semelhantes, de forma a extrair um conjunto de quadros que representam os cortes entre tomadas de câmera vizinhas. Essas heurí­sticas analisam informações no domínio compactado, obtidas diretamente do fluxo de dados codificado dos ví­deos, como forma de eliminar o processo de descompressão MPEG e diminuir o volume de dados manipulados durante a análise. A observação dos valores assumidos pelas diversas métricas utilizadas demonstrou a existência de padrões falsos de corte relacionados à história do processo de codificação do ví­deo. Por esta razões, as análises das informações codificadas para detecção das tomadas de câmera procuram identificar padrões estabelecidos pelo processo de codificação, considerados assinaturas dos codificadores. Para distinção entre quadros com características de corte, de quadros com características influenciadas pelo codificador, são propostas filtragens para suavizar a influência dessas assinaturas nos valores obtidos pelas métricas de caracterização de similaridade.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui