INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: UMA PROPOSTA DE INDICADORES DE DESEMPENHO NA ÁREA INTERNACIONAL DA PETROBRAS: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA LOGÍSTICO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUIZ FERNANDO DE SAMPAIO MELLO

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 7610
Catalogação:  23/12/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7610@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7610@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7610

Resumo:
A PETROBRAS, maior empresa brasileira e uma das doze maiores empresas de petróleo do mundo, está ampliando a sua presença na área internacional, como forma de atender aos objetivos estabelecidos em seu Plano Estratégico. Atuando em países ricos em recursos minerais, porém, alguns deles, sem dispor da necessária tecnologia e mão-de-obra especializada, a empresa vêm utilizando a sua expertise de mais de 50 anos na indústria do petróleo, para garantir um alto padrão de eficiência, rentabilidade, rapidez e segurança em suas operações. O perfeito funcionamento e integração de todos os elos que constituem a sua complexa cadeia de atividades, que abrange desde a exploração da jazida de petróleo até a entrega do combustível ao consumidor final, requer uma elevada competência em termos tecnológicos e logísticos. De modo a permitir que os gerentes da Área Internacional da PETROBRAS possam exercer um sistemático monitoramento das operações realizadas pelas Unidades de Negócio da empresa localizadas no exterior, é necessário que se desenvolvam adequados mecanismos de controle e de avaliação de desempenho. A presente dissertação pretende buscar fundamentação teórica, estudar a aplicabilidade dos modelos de avaliação de desempenho existentes, e propor a utilização de indicadores de desempenho que possibilitem avaliar, sob uma ótica logística, a atuação internacional da referida empresa.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui