$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC | MARC |



Título: DESENVOLVIMENTO DE FLUXOGRAMA PARA BENEFICIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Autor: RICARDO FREDERICO ARAUJO LANZELLOTTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURICIO LEONARDO TOREM - ORIENTADOR
ADAO BENVINDO DA LUZ - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 7601
Catalogação:  21/12/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7601&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7601&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7601

Resumo:
Qualquer atividade humana é por natureza geradora de resíduos. As atividades industriais são um dos grandes geradores de resíduos, sejam sólidos, líquidos ou gasosos, os quais devem ser gerenciados corretamente visando à minimização de custos e redução do potencial de geração de impactos ambientais. De acordo com as Leis 6.938/81, que institui a Política Nacional do Meio Ambiente, e a 9.605/98, que trata dos crimes ambientais, a responsabilidade pela reparação de qualquer dano ambiental, independente do fato gerador, a empresa será chamada para remediar qualquer passivo gerado devida à má gestão de resíduos, onde a responsabilidade da empresa não cessa quando estes deixam suas instalações, incluindo sua destinação final. Desta forma a reciclagem de materiais da construção civil deve ser subsidiada por um programa bem mais amplo, onde envolva além do processamento dos resíduos, a recuperação de áreas degradadas com limpeza; a implantação de áreas destinadas à recepção de materiais oriundos da construção civil, reduzindo a necessidade de áreas públicas usadas como aterro. O desenvolvimento de técnicas que visem a redução dos impactos ambientais causados tanto pela geração de resíduos como pela extração de agregados naturais, são de significativa importância uma vez que a legislação vigente indica este caminho como o único a ser seguido. Desta forma desenvolveu-se um fluxograma para o beneficiamento do resíduo da construção civil visando a produção de agregado reciclado miúdo a ser utilizado na confecção de argamassas e concretos em substituição, total ou parcial, da areia sem perdas significantes na resistência a esforços mecânicos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui