$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: O PROBLEMA DA FOME DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER O DESAFIO LANÇADO POR JESUS EM MC 6,34-44
Autor: JOAO LUIZ CORREIA JUNIOR
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 7579
Catalogação:  14/12/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7579@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7579@2

Resumo:
O problema da fome vem de longe e é muito conhecido de todos nós, nordestinos. Sobretudo com o propalado projeto "FOME ZERO" do Governo Lula, muito se tem discutido sobre essa questão que atravessa séculos, dizimando populações inteiras em nossa sofrida região e em vários lugares do planeta. Tal problema é impactante e questiona profundamente não só o modelo econômico em que vivemos, mas a cada um de nós que, diariamente, deparamos- nos com suas graves conseqüências sociais. A Teologia, que quer ser fiel à fé, às Sagradas Escrituras e aos apelos de Deus que surgem do clamor das multidões famintas e excluídas, precisa estar atenta aos questionamentos que brotam dessa realidade, para esboçar as razões da fé e os apelos da fé, da melhor forma possível. Este artigo quer dar uma pequena contribuição nesse sentido, ao refletir sobre a problemática da forma a partir de Mc 6, 34-44.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui