$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: APROXIMAÇÃO ENTRE PRÁTICAS FONOAUDIOLOGIAE PEDAGOGIA
Autor: ELBA ALCANTARA MANZI
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 7546
Catalogação:  29/11/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7546@1

Resumo:
Este trabalho toma como foco de interesse investigar a aproximação entre práticas fonoaudiológicas e pedagógicas, desenvolvidas por esses profissionais (fonoaudiólogos e professores) junto a crianças que freqüentam ensino regular (séries iniciais) e que apresentam problemas de leitura / escrita, discutindo a articulação dessas duas funções. Consulta a literatura relativa ao assunto e depoimentos de alguns profissionais dessas duas áreas. Ressalta que os problemas de leitura / escrita, através dos tempos, mobilizam (mobilizaram) profissionais de áreas diversas. Comenta sobre a origem da Fonoaudiologia no Brasil considerando que sua constituição como disciplina deu-se a partir do intercâmbio com outras áreas do conhecimento, particularmente a Pedagogia. Não pretende indicar soluções, mas propõe uma reflexão, junto com você, leitor, sobre algumas implicações de uma inter-relação, Fonoaudiologia / Pedagogia, para a clínica e a escola.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui