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Avançada


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Título: MODELO BAYESIANO PARA ESTIMAÇÃO DO NÍVEL DE LEMBRANÇA DE PROPAGANDA EM MARKETING
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANA CRISTINA BERNARDO DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  REINALDO CASTRO SOUZA - Orientador
MONICA BARROS - Coorientador
Número do Conteúdo: 7528
Catalogação:  23/11/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7528@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7528@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7528

Resumo:
A importância de sistemas que monitorem continuamente as resposta dos consumidores à propaganda é notadamente reconhecida pela comunidade de pesquisa de mercado. A coleta sistemática deste tipo de informação é importante porque através desta, pode-se revisar campanhas anteriores, corrigir tendências detectadas em pré-testes e melhor orientar as tomadas de decisão nos setores de propaganda. O presente trabalho contém um modelo para tentar medir esta resposta baseada em Modelos Lineares Dinâmicos Generalizados.

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