$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ANÁLISE DE INTERFERÊNCIAS ENVOLVENDO SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO QUE UTILIZAM SATÉLITES NÃO-GESTACIONÁRIOS: CASO EM QUE PARCELAS DE INTERFERÊNCIA SÃO MODELADAS POR VARIÁVEIS ALEATÓRIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RODRIGO ABDALLA FILGUEIRAS DE SOUSA

Colaborador(es):  JOSE MAURO PEDRO FORTES - Orientador
Número do Conteúdo: 7526
Catalogação:  23/11/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7526@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7526@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7526

Resumo:
O objetivo deste trabalho é estender a aplicação do Método Analítico de avaliação de interferências envolvendo redes de satélites não geoestacionários a situações onde as parcelas de interferência dos diversos satélites de uma dada constelação são modeladas como variáveis aleatórias estatisticamente independentes. A análise deste tipo de situação requer o cálculo de um número muito grande de convoluções. Depois de mostrar que o cálculo direto da convolução é computacionalmente viável e que o uso de simulação de Monte Carlo requer um tempo de computação proibitivo para garantir a precisão necessária, o estudo identifica duas alternativas: utilização indireta do teorema do limite central, e integração numérica utilizando a Regra de Quadratura de Gauss. Por último, o presente trabalho apresenta dois exemplos numéricos de aplicação do Método Analítico, onde é possível observar melhorias na precisão dos resultados obtidos, em relação aos obtidos com outros métodos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui