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Avançada


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Título: PLATAFORMAS E COMPETIÇAO NO MERCADO DE COMPUTADORES: O CASO DA APPLE COMPUTER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DIEGO NAVARRO POZO

Colaborador(es):  JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
Número do Conteúdo: 7444
Catalogação:  07/11/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7444@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7444

Resumo:
Os mecanismos tradicionais de retornos marginais decrescentes, livre entrada e saída de firmas e agentes racionais otimizadores não parecem produzir os resultados esperados em indústrias sujeitas a determinados tipos de fricção técnica1 que se impõem sobre as decisões de consumidores e firmas e desviam os resultados do mercado do equilíbrio Pareto-ótimo descrito pela teoria microecon ômica clássica para cenários fortemente dependentes do desenvolvimento histórico dessas indústrias (path-dependence), bem como das características de interação tecnológica subjacentes.

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