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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTROLE DOS MOTORES DE INDUÇÃO ALIMENTADOS POR INVERSORES ELETRÔNICOS Autor: JAIME ANTONIO GONZALEZ CASTELLANOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EDUARDO JORGE PIRES PACHECO - ORIENTADOR
MARCOS AZEVEDO DA SILVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7431
Catalogação: 04/11/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7431@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7431@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7431
Resumo:
Formato DC | MARC |
Título: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTROLE DOS MOTORES DE INDUÇÃO ALIMENTADOS POR INVERSORES ELETRÔNICOS Autor: JAIME ANTONIO GONZALEZ CASTELLANOS
MARCOS AZEVEDO DA SILVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7431
Catalogação: 04/11/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7431@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7431@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7431
Resumo:
Os motores de indução são as máquinas mais utilizadas
nos
acionamentos industriais elétricas devido a sua
simplicidade, robustez, maior relação torque/corrente,
baixa manutenção, etc. Sua aceitação e aplicação em
acionamentos com velocidade variável têm sido possível
com
o desenvolvimento da eletrônica de potência. Atualmente,
muitos acionamentos utilizam diversas técnicas para
lograr
o controle de velocidade por variação da freqüência da
rede de alimentação, sendo que o controle vetorial é o
mais comum. O presente trabalho, centra-se no estudo do
desenvolvimento do motor de indução sob a aplicação do
controle de velocidade, através da análise dos
parâmetros
necessários para realizar o dito controle na faixa de
baixa velocidade, sem sensor de velocidade e/ou de
posição. O trabalho inicia-se com o estudo das
principais
características funcionamento do motor de indução. Em
seguida, a partir do modelo matemático do motor de
indução, são analisados os diferentes tipos de controle
de
velocidade, com especial ênfase na variação da
velocidade
através da variação da freqüência. Finalmente, são
estudados os parâmetros e métodos para o controle de
velocidade sem sensor. O estudo é validado com diversas
simulações realizadas no programa MatLab.