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Título: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONTROLE DOS MOTORES DE INDUÇÃO ALIMENTADOS POR INVERSORES ELETRÔNICOS
Autor: JAIME ANTONIO GONZALEZ CASTELLANOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EDUARDO JORGE PIRES PACHECO - ORIENTADOR
MARCOS AZEVEDO DA SILVEIRA - ORIENTADOR

Nº do Conteudo: 7431
Catalogação:  04/11/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7431&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7431&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7431

Resumo:
Os motores de indução são as máquinas mais utilizadas nos acionamentos industriais elétricas devido a sua simplicidade, robustez, maior relação torque/corrente, baixa manutenção, etc. Sua aceitação e aplicação em acionamentos com velocidade variável têm sido possível com o desenvolvimento da eletrônica de potência. Atualmente, muitos acionamentos utilizam diversas técnicas para lograr o controle de velocidade por variação da freqüência da rede de alimentação, sendo que o controle vetorial é o mais comum. O presente trabalho, centra-se no estudo do desenvolvimento do motor de indução sob a aplicação do controle de velocidade, através da análise dos parâmetros necessários para realizar o dito controle na faixa de baixa velocidade, sem sensor de velocidade e/ou de posição. O trabalho inicia-se com o estudo das principais características funcionamento do motor de indução. Em seguida, a partir do modelo matemático do motor de indução, são analisados os diferentes tipos de controle de velocidade, com especial ênfase na variação da velocidade através da variação da freqüência. Finalmente, são estudados os parâmetros e métodos para o controle de velocidade sem sensor. O estudo é validado com diversas simulações realizadas no programa MatLab.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, ÍNDICE E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
CAPÍTULO 2 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
CAPÍTULO 3 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
CAPÍTULO 4 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
CAPÍTULO 5 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
CAPÍTULO 6 E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
CONCLUSÃO E APÊNDICES  PDF  
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