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Título: O CERTIFICADO ISO 9001:2000 E A SATISFAÇÃO DO CLIENTE EXTERNO: O CASO SAINT GOBAIN CANALIZAÇÃO S.A
Autor: FERNANDA MELLO DE SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR TEIXEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7405
Catalogação:  01/11/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7405@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7405@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7405

Resumo:
Este trabalho visa o estudo do sistema de Gestão da Qualidade na Saint Gobain Canalização S.A., uma empresa específica do ramo de saneamento. A proposta no estudo apresentado é avaliar se, os processos de controle do nível de satisfação do cliente estabelecidos na norma ISO 9001:2000 estão contribuindo para a identificação dos pontos de insatisfação do cliente. Para tanto, são identificados os procedimentos estabelecidos na certificação da ISO 9001:2000 voltados para a satisfação do cliente, os procedimentos implementados são verificados e, por fim, são analisados os benefícios trazidos pela certificação da ISO 9001:2000 no que se refere à satisfação do cliente.

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