$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: UM ESTUDO EMPÍRICO SOBRE BANCARIZAÇÃO E ESCOLHA OCUPACIONAL
Autor: DANIEL LAVARDA SINIGAGLIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIANO JUNQUEIRA ASSUNCAO - ORIENTADOR
SERGIO PINHEIRO FIRPO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 7375
Catalogação:  28/10/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7375@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7375@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7375

Resumo:
Este trabalho pretende contribuir para a literatura de financial deepening ao avaliar se a qualidade de acesso ao mercado bancário local produz efeitos sobre escolhas ocupacionais de chefes de família, em particular, sobre a probabilidade com que chefes de família exercem atividades remuneradas como empregadores. Um duplo experimento com base nas técnicas de diferenças em diferenças e propensity score matching é conduzido. Os resultados obtidos apontam que chefes de família residentes em municípios cujo mercado bancário tenha sofrido concentração bancária estão proporcionalmente mais restritos em suas escolhas ocupacionais. Por outro lado, não foram encontradas evidências de efeitos decorrentes de variações na capilaridade do sistema bancário. Estes resultados sugerem que o reforço à práticas competitivas no sistema bancário merecem pelo menos tanta atenção quanto o de iniciativas em torno da bancarização.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui