INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E A GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: O CASO DA CASTROL DO BRASIL LTDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCIO DA SILVA VIEIRA

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
Catalogação:  25/10/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7343@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7343@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7343

Resumo:
A gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management - SCM) é um novo conceito de gerenciamento dos processos de negócios empresariais que extrapola os limites das companhias para incluir também seus principais clientes e fornecedores. Com esse conceito a integração e a troca da informação entre as empresas tornam-se cada vez mais importante para performace destas empresas e de suas cadeias de suprimentos. A consolidação da SCM em diferentes industrias tem-se desenvolvido com o auxílio de Sistemas de Informação (SI). Nesse contexto, a presente dissertação tem como objetivo mapear e analisar os principais processos de negócio da Castrol do Brasil (subsidiária de uma multinacional inglesa do segmento de petróleo, a British Petrolium) sob a perspectiva de seus Sistemas de Informação (SI) - tanto os sistemas limitados às fronteiras desta empresa, como também os sistemas responsáveis pela interface desta empresa com alguns dos membros mais importantes de sua cadeia de suprimento, focando, porém, na parte produtiva e nas operações logísticas (outbound). A partir deste estudo elabora-se uma crítica à SCM da Castrol do Brasil sob a perspectiva dos SI.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui