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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMPARANDO DOIS APELOS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS Autor: ALINE BERNACCHI ALVES COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELAINE ASSAYAG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7267
Catalogação: 17/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7267@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7267
Resumo:
Título: COMPARANDO DOIS APELOS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS Autor: ALINE BERNACCHI ALVES COSTA
Nº do Conteudo: 7267
Catalogação: 17/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7267@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7267
Resumo:
De 1996 até 2001, a indústria de cosméticos, perfumarias e
higiene pessoal cresceu
cerca de 9%. No ranking de consumidores de cosméticos, o
Brasil está em 6º lugar,
acumulando vendas equivalentes a 4,4% do total de vendas
mundiais. A embalagem, aliada
a uma exposição estratégica do produto, representa um
eficiente canal de comunicação. As
embalagens estão sendo cada vez mais exploradas na
divulgação dos produtos. O presente
trabalho testou qual apelo, dentre os chamados felling
good e sexy, quando aplicados
na embalagem de um cosmético, atraem mais a consumidora
final. Para tal experimento, o
Creme Nívea, produto do grupo Beiersdorf, foi utilizado
como estudo de caso. Como
resultado, o estudo demonstrou até que ponto a embalagem
do produto deve mudar e quais
sentimentos o mesmo gera quando exposto para mulheres de
diversas idade.
Principalmente, o trabalho trouxe como achado a
necessidade de uma mudança na
estratégia atual do Creme Nívea.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |